Marketing Digital

Gestão Eficaz


As empresas investem em marketing digital para alavancar seus negócios, pela internet, o serviço melhora o desempenho das empresas e destaca a marca no sites de busca na rede. Com a internet muita coisa mudou e vai mudar, com isso  os clientes ficam cada vez mais satisfeitos. O marketing na verdade começou focado em produtos, isso foi a primeira etapa do marketing, o produto era fase essencial. Em uma segunda fase, o marketing evolui para um relacionamento onde isso era a parte mais importante até então e home vivemos uma terceira faze onde o memento, a emoção, o sentimento que determinado produto ou tipo de serviço, causa no consumidor e muito mais importante. Por exemplo, ipad ou um smartphone, ele perdeu o tanto destaque, na verdade o destaque da pro momento que você tem com aquele produto e as empresas devem buscar isso, criar momentos para esses consumidores em redes sociais, mobile, usar todas novas tecnologias como tablets, eles  servem para isso, mas não pra possuirmos mais um tablet ou um smartphone, mas para você ter um novo momento, momento de diversão ou um momento de lazer, de cultura é dessa maneira que as empresas devem trabalhar o markeging, criar novos momentos, novas oportunidades, novas vivencias pros consumidores. 
As tendências que as empresas devem ficar de olho que as redes sociais acontece em qualquer plataforma, seja num café, em um praça, principalmente no facebook, as redes sociais estão em todo o canto, mas o essas empresas  precisam e identificar aonde está a rede social que ela pode interagir, isso é muto importante. O que acontece hoje no mercado é que algumas dessas empresas vão entrar nas plataformas sociais, nas mídias sociais, elas saem abrindo várias se ter um preparo antes, um monitoramento quer dizer não há um planejamento, é necessário não só monitora como monitora para planejar e depois  dessa etapa monitorar de novo para ver como está sendo executado, todas essas plataformas. De moderno e diferente, atual, os tablets são uma tendência que devemos prestar muita atenção, primeiro porque mudou a forma como as pessoas linda com o jornal, com as revistas, os livros, até mesmo os vídeos porque em breve você vai ler um jornal num tablet desse e você não vai te só textos ou imagens, vai ter vídeos, música, as entrevistas vão ter suas partes mais importantes em vídeos, os infográficos serão animados e isso vai criar uma dinâmica muito maior. 
Uma outra coisa é essa integração entre smartphone com rede social e relacionamento. Hoje você vê empresas criando campanhas em pontos de ônibus e como ta aumentando muito o número desses eletroeletrônicos no Brasil, fica fácil das pessoas tarem acessando esses conteúdos, vídeos divertidos, vídeos instrutivos e isso é muito bacana. Isso torna possível acessar cada vez mais a internet e com muita integração de conteúdo e isso sera cada vez mais frequente. O que algumas agências ou algumas empresas já entenderam, colocando em prática é que nenhuma plataforma consegue sobreviver sem a outra, não é que existe a história de que uma, vai acaber com a outra porque tem uma dependência entra ambas, o jornal precisa do internet como a internet precisa do jornal, como o conteúdo produzido pelo jornal, hoje nos só sabemos produzir conteúdo para blogs porque temos uma referencia muito forte do jornal e esse jornal é um jornal popular, que fala com as pessoas. Então uma rede social, uma plataforma, uma forma  de fazer campanha publicitaria, todas elas estão interligadas, hoje não tem como fazer campanhas só em ambientes online, a gente sabe que para  uma campanha ter realmente sucesso como por exemplo em um restaurante essa campanha precisa estar fisicamente em um restaurante. É necessário que as propagandas esteja exposto para elas, com certeza vão ter um acesso a esse conteúdo e gerar relacionamentos.