Estratégias
O monitoramento é fundamental, precisa monitorar para descobrir quais as redes a ser utilizadas, quais a redes que a empresa se destaca mais com seu publico, que redes as empresas querem atuar, que ai da para separar que uma coisa é plataforma de mídias sociais e outra são redes sociais. As redes sociais são as relações, essas relações existem em diversas plataformas, consegue-se identificar isso se tiver monitoramento. Monitorar o seu universo, o universo dos seus produtos, palavras-chaves, possíveis influenciadores e depois disso tudo, ai que você consegue identificar, quais as plataformas que deve-se ter acesso para ver o que as pessoas falam, precisam, comentam e isso é muito difícil. O que a gente vê hoje no mercado são várias empresas ativando redes sociais por conta própria e depois elas desativam de maneria brusca porque não conseguiram os resultados. Rede social não é fácil de lidar, é uma coisa complexa, dados precisam ser analisados, esses dados precisam ser cruzados com outros dados, é um mundo em informação que analistas de informação e de mídias sociais estão preparados.